2.9.11

Para cada um de voces

Confesso que tenho escrito a maior parte das vezes sobre personagens a minha vida e dando-lhes o valor que talvez não seja o mais correcto acabando por magoá-las e ver que o rumo que tomo com a minha relação com elas não é o mais apelativo e certo. Por isso, vou pedir desculpas a cada uma de vós, apesar das desilusões e obstaculos que se enfrentaram no nosso caminho.

FG - Tenho que admitir que tu foste uma personagem bastante secundária, mas importante para mim. Apareceste e desapareceste tão rápido, mas sempre com aquele teu estilo banal que tanto me atraía. Nem dei conta. A rivalidade que havia entre mim e a minha amiga por ti na altura tornava-te um desafio que eu tinha de vencer. Sim, agora olho para trás e vejo que não foste nada mais que isso, um desafio escondido por trás da loucura de uma paixão juvenil. És um bom amigo, pena a minha não nos falarmos mais.

EF - Tu sim és uma personagem curiosa. Quando foi aquele encontro em Fátima, eu ia com o objectivo de fazer amizades no Norte e, para além de todos os outros, lá te destacaste. Passamos uma noite espetacular, abraçados no saco cama, debaixo das estrelas trocando beijos e sorrisos que escondiam o frio que raspava nos nossos corpos. Uma noite que não vou esquecer, mas lamento dizer-te que não passa de uma recordação. És um rapaz 5*, como o teu amigo me disse, e irei dar o meu melhor para manter esta amizade, mas nada mais pode haver. Foste o único e primeiro rapaz que me ligou (e liga) a chorar a dizer que sente a minha falta, e apesar de também sentir, não é igualmente correspondido. Lamento.

RV - Mais uma personagem interessante. Andaste-me na cabeça o verão inteiro. Foste a que mais me desiludiu e ao mesmo tempo a que me tornou mais vulnerável e feliz. Vieste a minha procura sem se quer saberes o meu nome, apenas simples trocas de sorrisos e olhares (e comboioadas, não nos podemos esquecer ahah), bastaram para algo começar. És provavelmente a personagem a quem tenho de pedir mais desculpas. Retratei-te como se fosses um monstro que não és, e acredito que te tenha magoado imenso. Apesar das tuas parvoíces, eu não tenho o direito de esconder o bom que me deste, difamando-te de cabeça quente. Como te disse, nada está perdoado ou esquecido, simplesmente acho que devemos começar de novo. Eu nunca te odiei, era incapaz depois de tudo, estava era apenas muito magoada contigo. Tudo se vai ultrapassar, vou agarrar com unhas e dentes este novo recomeço e espero que faças o mesmo.

SF - A ti, o perdão é diferente. A ti, peço-te desculpa por ser tão ingénua e branda contigo e não te fazer crescer com os teus erros. És uma boa rapariga, mas tens que aprender que o mundo não gira a volta de ninguém, muito menos de ti. Prometo-te que a partir de hoje, tudo vai ser completamente diferente, vou passar a ser uma amiga super direta contigo, e por mais zangas que nós possamos vir a ter, vais acabar por descobrir que foi tudo para o teu bem.

AC - Sim, "a minha mais recente aquisição". A ti só tenho um pedido de desculpas a fazer... Desculpa por me ter mostrado tão fácil e me ter entregado logo, compriendo se queres ir com muita calma e deixar-te levar pelo o que possa ou não acontecer. A partir de hoje vou andar lado a lado com a calma que tens dado a situação esperando que algo mais aconteça. Sim, talvez viva no "desespero" de estar com alguém, mas não escolho a toa. Se tenho rejeitado quem rejeito por ti, é porque algo se está a passar. Sinto-me bem contigo, confesso que me decidi deixar levar, mas sem pressões. Seja o que que tiver que ser.

A partir de hoje tudo muda. Vou-me esforçar para conservar cada um de vós e espero ser retribuída. Caso isso não aconteça ou caso não esteja a resultar, lamento, mas não escrevo nem mais uma palavra. (só em casos extremos de desabafos).

2 comentários: